top of page

Como planejar a vida para ser mais próspero?

Atualizado: 29 de jun. de 2020

O que é prosperidade para você?


Pode ser que para você ter tudo que almeja materialmente seja prosperidade

ou, que quando necessita de algo o recurso para conquistá-lo surge do

inesperado, o que te faz ter a certeza de conseguir sempre o que quer e isso

te faz se sentir próspero. 


A prosperidade engloba vários setores: o afetivo, o profissional, o financeiro, etc., ela é abrangente em todos os nossos aspectos físico, emocional, mental e espiritual, eu tenho minha definição de prosperidade:

"Próspero é aquele que vive em plenitude com sua essência e tem claro para si o que deseja ser."

Portanto o que você deseja ser? Toda vez que desejamos "ter" algo ou "fazer" algo estamos na verdade, desejando "ser" algo, por exemplo, quando tenho o desejo de pagar uma boa escola para os meus filhos é porque quero "ser" um bom pai ou uma boa mãe provedora.

O que nos move para a prosperidade é o que desejamos ser e não o que desejamos ter ou fazer, portanto para que se tenha um caminho de conquista da prosperidade é preciso ter claro aonde você quer chegar, quais são seus objetivos em todos os aspectos da sua vida.

O que desejamos ser está ligado aos nossos valores, eles nos direcionam para a vida, buscamos realizar nossos objetivos através deles, quando conquistamos algo que está diretamente ligado a eles temos alegria, prazer, sentimos realização com esta conquista e podemos vivê-la em sua plenitude.

Por outro lado as crenças que adquirimos ao longo da vida também nos aproximam ou nos afastam do que temos por prosperidade, afinal você vai viver o que acredita, se para você é muito difícil que um rico entre no reino dos Céus e isso te for de muita importância, mesmo que a vida generosamente lhe traga a possibilidade da riqueza você não conseguirá vivê-la com paz no coração e bem provavelmente perderá tudo que ganhou, porque contra crenças não há fatos, então você viverá tudo que acredita, se for rico não irá para o Céu, assim se mantém pobre.

Não existe uma receita mágica que nos leve a prosperidade, mas podemos seguir algumas reflexões e promover mudanças onde for necessário:

  • Defina o que é prosperidade para você.

  • Verifique em quais áreas de sua vida você já se sente prospero, liste-as.

  • Identifique seus valores, um bom jeito de saber, isto é, fazendo uma lista de pessoas que você admira e porque as admira, o que você reconhece no outro existe em você, lembre-se só reconheço o que conheço.

  • Agora pense no que deseja ter ou fazer na vida ou atingir em um determinado período dela e sinta o que você está querendo ser com isto, confira se está de acordo com seus valores.

  • Olhe para sua lista de intenções e observe quais pensamentos vem à mente quando olha para elas, anote aqueles que podem ser empecilhos para realizá-la, coisas como: isto é impossível, não é para mim, todos conseguem menos eu, etc., se observar que pensamentos assim estão em você é hora de avaliar de onde vem, desde quando estão com você e perceber o quanto isto está impedindo você de chegar onde quer, afinal você vive o que acredita, podemos experimentar verdadeiros milagres quando abandonamos velhas crenças.

  • Perdoe e perdoe-se. Energias de mágoa, raiva, tristeza e medo são grandes obstáculos para atingir a prosperidade. O perdão não é algo da mente, ele é da alma, do sentir, quando você pensa em perdoar uma pessoa provavelmente já a perdoou, o que impede é o pensamento, tudo porque ele precisa garantir sua sobrevivência e não te permite esquecer.

Seja grato, a gratidão é libertadora! Ela nos permite seguir rumo ao que desejamos enquanto vivemos e reconhecemos o que já temos.

Boa sorte! Que a prosperidade e a abundância estejam contigo.

 
 
 

Comentários


instagram-logo-1.png
whatsapp_icon.png
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Site desenvolvido por Bianca Guinezi  2020 - Logomarca desenvolvida por Gustavo Athayde

 Ilustrações do Despertar do Feminino desenvolvidas pela Larissa Canhette Reis

Fotos: Vivian Barborsick e Thaty Naila

bottom of page