
Prazer te conhecer
Costumo dizer que tenho duas datas de nascimento, uma do dia em que cheguei neste mundo, em uma gelada madrugada de inverno, e uma outra, em um caloroso amanhecer num domingo de Páscoa, quando fui convidada pela dor, o vazio, a tristeza e a doença a me recolher e iniciar uma reflexão em busca de respostas que me fizessem compreender o real sentido dessa existência.
Em uma caminhada à beira mar coloquei em meus pensamentos cada setor da minha vida, e fazendo uma avaliação dolorosa, porém verdadeira, de como estava agindo e me sentindo. A conclusão foi: estava infeliz. Foram vários questionamentos, andei na melhor companhia: eu e Deus. Conversei, chorei, briguei comigo, briguei com Deus. Quando senti que não tinha mais o que olhar iniciei o caminho de volta com a proposta de dar solução a tudo que precisava mudar naquele momento. Ao longo daquele ano me divorciei, sai de um emprego estável de dez anos e prestei o vestibular para a segunda faculdade. Sim, já havia concluído uma, mas desta vez faria o que minha alma desde a adolescência já sabia ser a escolha certa, a Psicologia.
No primeiro dia de aula da faculdade quando me sentei, fechei os olhos em gratidão e disse a mim mesma: “hoje é o primeiro dia da minha carreira”. E assim, tomei todo o conhecimento que estava sendo oferecido. Ao longo dos anos fui desenvolvendo habilidades e aprendendo técnicas que me possibilitaram facilitar o processo terapêutico de indivíduos e grupos com queixas diversas como: ansiedade, estresse, depressão, luto, dificuldades de relacionamentos, autoestima, conflitos familiares, dificuldade de se realizar profissional e financeiramente, entre outras situações diversas.
Sou psicoterapeuta no cuidado integrativo do ser humano, estou em conexão com meu propósito, a serviço da vida.
Simone Rosa, encantada por pessoas e suas histórias de vida.
Quando conhecemos uma pessoa temos a tendência de tentar desvendá-la através de seus traços faciais, seu olhar, seu jeito de falar, entre outras coisas que nos permitam decifrar quem é aquele ser.
Sendo assim, aproxime-se, sente-se, pegue uma xícara de café e vamos nos conhecer.
Para quebrar o gelo desse nosso primeiro contato, quero te mostrar quem eu sou através dos elementos que compõem a minha mandala. Ela foi pensada, criada passo a passo com símbolos que representam parte da minha história de vida e aqui te conto o que cada um deles significa.
Clique nos elementos do desenho








